bg-sustentabilidade.png

Princípios

O conceito de sustentabilidade fundamenta-se em atender as necessidades das gerações atuais, sem comprometer os cenários projetados para as gerações futuras. Precisa, portanto, considerar o chamado tripé da sustentabilidade, formado pela interseção das perspectivas sociais, ambientais e econômicas, que figuram nos princípios de gestão do Grupo Belmont: 

Economia

O Grupo Belmont pratica uma gestão segura e cuidadosa de seus recursos, sejam eles financeiros, equipamentos e outros bens. Evitar o desperdício e utilizar o que tem corretamente é um princípio orientador para as pequenas ações do dia a dia e as grandes decisões.

Ambiente

Todos os negócios Belmont têm relação com o meio ambiente, em maior ou menor intensidade. Por isso, todas as empresas do Grupo devem utilizar os recursos naturais de forma equilibrada e promover a conservação do meio ambiente.  Suas ações devem ir além das obrigações legais e demonstrar um compromisso verdadeiro com a sustentabilidade. 

Sociedade

O olhar solidário para a comunidade é um dos legados do fundador. O Grupo tem um histórico de presença positiva na sociedade, apoio a instituições e projetos em Itabira, sua cidade-sede, e pretende tornar sua participação social mais regular, acompanhando o amadurecimento da organização.