História

O Grupo Belmont teve sua origem em 1969, com a prestação serviços de transporte de carga, exclusivamente para a Companhia Vale do Rio Doce, em Itabira/MG.

Seu ciclo de expansão se intensificou em 1978, após a descoberta de uma jazida de esmeralda em uma das propriedades rurais da empresa, que investiu na exploração sustentável, com atuação em toda a cadeia, da mina ao mercado internacional, destacando-se a unidade industrial de extração e beneficiamento das gemas, considerada hoje a mais avançada do mundo no setor.

Na década de 1980, o Grupo iniciou as atividades em pecuária com gado leiteiro, mas reorientou sua produção e atualmente dedica-se à criação e comercialização de gado de corte no modelo intensivo, agregando recursos tecnológicos para a melhoria de produtividade.

empresas_belpar_shopping.jpg
historia-itamix.png

No início dos anos 1990, o Grupo Belmont começou um forte investimento em construção, com a criação da Belmont Agregados, dedicada à extração e processamento de areia e brita, e a aquisição da Itamix, especializada na produção de concreto de forma mecanizada, padronizada e certificada. 

Somam atualmente duas pedreiras, um areal e quatro usinas de concreto na região.

historia-itamix1.png
historia-esmeralda.png
historia-agro.png

O Grupo Belmont mantém participação no Montes Claros Shopping desde a sua fundação, em 1997. Este e outros empreendimentos são geridos pela Belpar, criada em 2001 para administrar ativos e investimentos no setor imobiliário, identificando as melhores oportunidades.