bg-programas.png

Programas

Educação ambiental 

A Belmont promove atividades de educação e interpretação ambiental e recreação em contato com a natureza, tanto para seus empregados, quanto para a comunidade local. Cada ação é contextualizada e idealizada especificamente para o público a que se destina, a fim de consolidar novos valores e posturas individuais e coletivas em relação ao ambiente, com base na realidade local.

Nos últimos dois anos, as 58 atividades promovidas, entre palestras, oficinas, eventos e reuniões, atenderam a um público aproximado de 2.600 pessoas, para despertar nelas a ideia de mudança e pertencimento em relação ao meio ambiente e, assim, provocar novos hábitos e o uso consciente dos recursos naturais.

programas1.png
prog2.jpg

Viveiro de Mudas

O Viveiro de Mudas localiza-se na Fazenda Belmont, com estrutura composta por: galpão principal, área de recepção e estoque de solo e esterco, área de preparo do substrato, sementeiras, área de aclimatação, área de estocagem e reservatório de água.

Desde a criação, em 2001, atende aos trabalhos de reabilitação de áreas e produz espécies ornamentais para paisagismo e humanização das diversas instalações do Grupo, além de servir à educação ambiental.

O resgate da flora local envolve a coleta de sementes e preparação de mudas. Além disto, quando é necessária alguma supressão de vegetação nativa, a equipe retira espécimes vegetais de seu local de origem e replanta em áreas ecologicamente semelhantes. 

viveiro.jpg
programas2.png

Monitoramento de Fauna

Programa de Monitoramento da Fauna considera três grupos faunísticos - Avifauna, relacionado as aves; Herpetofauna, relacionado aos sapos, serpentes e lagartos e a Mastofauna relacionada aos mamíferos. As práticas de conservação ocorrem de tal forma que a qualidade de vida e o bem-estar da fauna local é garantido e melhorado. Assim, a diversidade biológica também é assegurada.

fauna.png
programas3.png